DEFINIÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO DE REFORMA
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Local de recebimento do pneu para preenchimento da ficha de identificação do pneu. |
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Este processo consiste em limpeza das laterais do pneu, para evitar contaminação durante o processo de reforma. |
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Etapa onde é feita rigorosa inspeção de toda a carcaça (interior, talões, flancos e banda de rodagem), afim de classificar o pneu para processo de reforma. |
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O objetivo principal desta operação é remover a banda remanescente, por forma a definir a geometria do pneu, e preparar a textura da superfície para receber a nova banda de rodagem, configurando a carcaça no diâmetro, contorno e textura de raspagem adequada à aplicação do anel. Os níveis residuais recomendados para a sub-banda são os seguintes: Mínimo: 1,0 mm de borracha sobre toda a circunferência da primeira cinta (lona protetora) Máximo: 2,0 mm de borracha sobre toda a circunferência da primeira cinta(lona protetora). |
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Consiste em tratar todos os danos existentes na área da coroa removendo todas as oxidações da borracha e do aço. |
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Nesta etapa é aplicado uma camada uniforme de cola na coroa do pneu para promover a adesão e vulcanização entre carcaça e a banda de rodagem. |
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Tem como objetivo reconstituir a estrutura da carcaça. |
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Consiste no preenchimento das áreas escariadas e/ou tratadas na coroa do pneu. Estas áreas escariadas são preenchidas com tiras de borracha que reconstitui todas a áreas trabalhadas e/ou tratadas. |
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Etapa que consiste em no corte da banda de rodagem de acordo com o perímetro e largura da carcaça raspada |
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Nesta etapa é aplicado a banda de rodagem pré-moldada na carcaça (banda plana ou Anel). Pré-moldados em forma de anel, a aplicação é feita através do equicapmento (Ring Tread 1000), com eficiência e precisão, acomodando o anel sem tensões ous deformações, permitindo assim, perfeita harmonia entre a banda de rodagem e carcaça, evitando assim qualquer desbalanceamento do pneu.
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O propósito da montagem dos envelopes externos e internos é o de promover a vedação, do pneu a ser reformado, durante o ciclo de vulcanização. O envelope promove uma pressão mecânica e impede que o calor e a pressão de dentro da autoclave tenham um contato direto com a área de ligação. |
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A Vulcanização pode ser descrita com uma troca das propriedades físicas da borracha de um estado predominantemente plástico para um estado predominantemente elástico através de temperatura, pressão e tempo. A Borracha de Ligação em estado não curado tem uma falta de rigidez (módulo) e irá se esticar facilmente (baixa força de tensão e alto alongamento). É macia e plástica quando aquecida e tem aderência – todas estas propriedades são essenciais para facilitar o processamento. 1. Tempo; |
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Nesta etapa é feita uma avaliação criteriosa em todas as partes do pneu reformado, obedecendo aos padrões técnicos e exigências das normas, para detecção de eventuais defeitos de moldagem ocorridos no processo de vulcanização, proporcionando segurança, garantia e alta performance. |